Évora vai ter um novo Pólo de Leitura Pública no Bairro da Horta das Figueiras

A partir de 24 de janeiro todos poderão usufruir do Novo Pólo de Leitura Pública nas instalações do Bairro da Horta das Figueiras da União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras.

Este equipamento, renovado e preparado para acolher todos os que assim o quiserem, assume-se como espaço ao serviço da população visando o acesso ao livro e a promoção da leitura.

O Pólo de Leitura Pública da Horta das Figueiras resulta da parceria entre a União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e a Biblioteca Pública de Évora pretendendo ser um motor de animação e utilização pública do edifício da Freguesia.

A inscrição como leitor e o empréstimo domiciliário serão completamente gratuitos e estará à disposição de todos um equipamento climatizado para leitura e estudo com 1500 títulos do acervo da Freguesia. Os utilizadores terão ainda acesso ao serviço de empréstimo domiciliário de cerca de 30 mil títulos e a equipamentos informáticos, bem como de áudio e vídeo.

Pelas 16 horas do próximo dia 24 de janeiro este espaço será aberto ao público e contará com um percurso de animação musical a cargo do Grupo SevenDixie, a instalação artística de Joana Gancho, Susana Coelho irá promover uma sessão de contos e proceder-se-á à assinatura do Protocolo de Cooperação entre a União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e a Biblioteca Pública de Évora.

Ver Programa

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*