União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

NOVA FERRAMENTA GRATUITA PARA AJUDA A PESSOAS EM RISCO OU EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A aplicação é um instrumento complementar, informativo, que pode ajudar a monitorizar situações de conflito e disponibiliza ferramentas que permitem o acesso direito aos serviços de emergência. Informa sobre direitos e procedimentos legais; dá acesso a requerimentos e guias; disponibiliza contactos para ajuda profissional e cria uma área reservada que permite criar contactos próprios de emergência para pedir ajuda de forma discreta e registar de forma protegida episódios de violência doméstica, gravando áudio e imagens.

Disponibiliza informação sobre questões relacionadas com violência doméstica, clarificando o conceito, o ciclo da violência e os direitos das vítimas desta problemática, com o objectivo de esclarecer e informar sobre o que fazer e onde se dirigir em caso de situações de violência.

Esta aplicação, dada a natureza da problemática e as implicações associadas tem previsto mecanismos de proteção/ segurança para quem a instala e utiliza.

A aplicação não substitui os serviços de emergência e de apoio a vítimas de violência doméstica, é um instrumento complementar, informativo, que pode ajudar a monitorar situações de conflito e disponibiliza ferramentas que permitem o acesso direto aos serviços de emergência.

Esta aplicação é desenvolvida pelo Movimento Democrático de Mulheres. O MDM não é uma organização que presta apoio diretamente a vítimas de violência doméstica, no entanto é uma das mais antigas organizações que luta pelos direitos das mulheres e é nesta qualidade que desenvolve este recurso, através do projeto MulherQvive+aQui cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Para feedback sobre este recurso por favor contactar geral@mdm.org.pt

Mais informações em http://www.mdm.org.pt/mulher-que-vive-mais-aqui/

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>