União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

BioBlitz incentiva que volta a descobrir a biodiversidade na Horta da Nora (Évora)

No dia 22 de Maio (Terça-Feira), a União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras incentiva a descobrir a biodiversidade existente na Horta da Nora, em Évora, através da fotografia e identificação de espécies.

De acordo com a organização, “não é necessária qualquer formação ou experiência na área, não há idade mínima ou máxima: apenas uma boa dose de curiosidade, podendo participar sozinho, com um grupo de amigos ou com família nesta aventura de descoberta”.

É ainda descrito que “BioBlitz é um evento em que público, estudantes e cientistas trabalham em conjunto para identificar espécies de seres vivos existentes num determinado local. O seu objetivo é caraterizar a biodiversidade de uma zona num curto período de tempo”.

É também realçado que “é um modo divertido e informal de aprender em conjunto, aliando o conhecimento científico com o entusiasmo pela natureza”.

A organização sugere que os participantes levem “máquina fotográfica digital ou câmara de telemóvel (e respetivo cabo de ligação USB), bem como chapéu e roupa e calçado confortáveis”.

 

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>