União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

EXPOSIÇÃO ” 100 ANOS DE HISTÓRIAS AOS QUADRADINHOS”

Exposição “100 ANOS DE HISTÓRIAS AOS QUADRADINHOS”  entre 22 de Janeiro a 16 de Fevereiro na Junta de Freguesia

Sindicato dos Professores da Zona Sul, no âmbito das comemorações dos seus 40 anos de existência, em parceria com a União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras propõem uma exposição de 25 painéis sobre um século de histórias aos quadradinhos, a Banda Desenhada, os seus heróis e autores.

A acompanhar os painéis desta exposição, encontram-se dezenas de páginas, tiras e heróis com exemplos dos mais conhecidos autores da 9ª Arte.

A Banda Desenhada, dita a 9ª Arte, não é apenas um produto de entretenimento, as histórias aos quadradinhos são fenómenos de criação artística dotados de originalidade, qualidade e criatividade que, ao longo de décadas, foram criando um público fiel de todas as idades.

Desde sempre que os livros de Banda Desenhada fazem parte das Bibliotecas e estão classificados como obras de valor cultural a par da literatura convencional com a missão de cativar e criar novos leitores entre os alunos.

O SPZS e a UFMHF, através desta exposição, procuram contribuir para a criação de hábitos de leitura entre os mais jovens e, simultaneamente, ajudar a divulgar um conjunto de autores portugueses e estrangeiros cuja obra questiona e intervém sobre o nosso mundo e marca gerações de leitores.

Com esta exposição, o SPZS e a UFMHF procuram aprofundar a sua intervenção junto das comunidades escolares com diversas manifestações culturais, reforçando parcerias, cumplicidades e lutas pela escola pública democrática, de qualidade e inclusiva. A exposição vai decorrer entre 22 de Janeiro a 16 de Fevereiro.

Mais informações e marcações de visitas escolares:

União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

266 771 464

biblioteca@uniaof-malagueirahfigueiras.pt

 

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>