União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

Projeto FIRMAR prepara atuações

O trabalho das oficinas de teatro do projeto Firmar chega ao fim e estão a decorrer os últimos ensaios.

O Projeto Firmar construiu estratégias de intervenção a fim de preservar o património cultural, material e imaterial, bem como de promover a intervenção e participação cidadãs através de um trabalho de colaboração e articulação, entre a União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e o movimento associativo.

Durante um ano foram recolhidos depoimentos e memórias, trabalharam-se e leram-se textos de manuais escolares antigos e fizeram-se dezenas de atividades com escolas e instituições das freguesias da Horta das Figueiras e da Malagueira.

A memória e o sentimento formam os pilares deste trabalho que consistirá em breves atuações teatrais. O culminar deste projeto está à porta e aqueles e aquelas que lhe dão corpo estão a ultimar os detalhes das atuações.

O trabalho resultante das oficinas de teatro do projeto Firmar terão lugar no próximo sábado, 21 de Maio, pelas 17 horas, na APPACDM e na Quinta do Escurinho, e contarão com a participação dos grupos de teatro dinamizados pela União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras na Associação de Reformados Pensionistas e Idosos da Horta das Figueiras, na APPACDM, na Biblioteca da Horta das Figueiras, na ADBES, na Associação de Reformados e Idosos da Freguesia da Malagueira.

A organização desta iniciativa ficou a cargo da União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras e contou com os apoios da Câmara Municipal de Évora e da APPACDM.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>