União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

Alunos de Erasmus plantaram várias árvores no Bairro da Casinha

Dia 18 de fevereiro foi um dia especial para o Ambiente e para vários alunos estrangeiros que frequentam a Universidade de Évora ao abrigo do programa Erasmus.

Respondendo ao convite que a União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras endereçou à Erasmus Student Network, cerca de 15 estudantes oriundos de várias partes do mundo participaram no programa de reposição e plantação de seis centenas de árvores levado a cabo pela Câmara Municipal de Évora.

A partir das 9 horas da fria manhã do dia 18 de fevereiro, junto ao Bairro da Casinha, os estudantes de erasmus, com o apoio de vários jardineiros municipais, plantaram várias árvores numa ação que pretendeu integrá-los em atividades ambientalmente sustentáveis, nomeadamente na plantação de espécies e vegetação que contribuem para a diminuição da erosão das margens dos cursos de água, além de marcar a sua passagem por Évora através da plantação de árvores em representação dos seus países.

Mais tarde, pela hora de almoço, a União das Freguesias promoveu um almoço-convívio entre estudantes e jardineiros de forma a agradecer aos elementos destas duas equipas o seu trabalho meritório em prol do ambiente e do ordenamento do território levando, certamente, boas memórias da cidade onde deixaram um simbólico e importante testemunho.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>