União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

“Uma Noite no Convento” para crianças

Uma Noite no Convento” foi o nome atribuído à iniciativa de sensibilização para o Património, realizada na noite de 16 para 17 de outubro no Convento dos Remédios, na Avenida de S. Sebastião, promovida pela Câmara Municipal de Évora, e que resultou de uma proposta conjunta da Divisão de Cultura e Património (DCP) e da Divisão de Educação e Integração Social (DEIS) da autarquia.

O evento de carácter lúdico-pedagógico foi direcionado para crianças dos 6 aos 14 anos, tendo sido inspirado sob a temática da exposição “Yábura – uma cidade do al-Andalus”, que está patente ao público no aludido antigo cenóbio, até ao fim do mês de novembro.

O programa iniciou-se com a atividade “Mistura Fina”, que consistiu na exploração de instrumentos musicais improvisados, que foi dinamizada pelo músico António Bexiga. Seguiram-se “Contos e Lendas de Encantar”, um momento de animação de histórias pelo educador Rui Melgão. A noite finalizou com “Uma Personagem Misteriosa”, interpretada pelo arqueólogo Panagiotis Sarantopoulos, um monge que conduziu os participantes numa visita ao Convento, que com o recurso à dramatização contou os hábitos da sua vida no convento. Após a realização das atividades lúdicas, os 32 participantes prepararam-se para pernoitar no local e terminar deste modo uma noite memorável no Convento.

A iniciativa “Uma Noite no Convento” contou com o patrocínio da União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e o apoio da DGEstE – Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares.

Texto disponível em: http://www2.cm-evora.pt/evoralocal/Noticias/n4.htm

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>