União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

Juntas de Freguesia e Câmara valorizam a atividade física e investem em equipamentos desportivos

No dia 25 de Abril as Uniões das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e de Bacelo e Senhora da Saúde acordaram com novas valências. Desde a passada semana que têm estado a ser instalados vários equipamentos desportivos, num investimento das freguesias que contou com a colaboração da Câmara de Évora.

Os eleitos da Câmara e os dos executivos das Uniões de Freguesias responsáveis por aquele importante investimento visitaram os novos espaços, podendo ver já vários cidadãos a usar os novos equipamentos, o que é revelador do sucesso desta iniciativa.

Promover a atividade física no concelho e requalificar o espaço público são objetivos a que a implantação destes equipamentos deu forma. Para Gertrudes Pastor, presidente da União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, este investimento faz todo o sentido “porque estamos preocupados com a saúde de todos e estamos a criar condições para um envelhecimento saudável, promovendo a prática do exercício físico ao ar livre, num espaço urbano público e de qualidade para toda a gente”.

O presidente da União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, José Russo, sublinhou a importância deste esforço conjunto do Poder Local afirmando que “hoje, a cidade são  as freguesias e os bairros, a cidade ligou-se, fazendo todo o sentido esta articulação entre as juntas de freguesia urbanas e a câmara, construindo uma cidade cada vez mais inclusiva”.

Carlos Pinto de Sá reforça essa mesma visão quando salienta que “apesar de termos apenas um ano e meio de mandato, já se tornou normal a cooperação entre a câmara e as juntas onde temos feito um trabalho que as pessoas notam no dia-a-dia e este é um excelente exemplo”. O presidente da câmara lançou o apelo para “as pessoas usufruírem de um espaço público de qualidade para todos e que a todos cabe cuidar”.

Os novos equipamentos desportivos estão a dispôr da população na Avenida da Malagueira; na Ecopista, na zona do cruzamento com a Rua Bacelo Oeste; na Avenida Fernando Pessoa e na  Urbanização do Moinho, junto à ribeira da Torregela.

 

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>