União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

Construir a Paz com os valores de Abril em exposição na Malagueira

O Conselho Português para a Paz e Cooperação organizou com o apoio da União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, a exposição Construir a Paz com os valores de Abril.

Ilda Figueiredo que preside ao CPPC (Conselho Português para a Paz e Cooperação) fez questão em estar presente na inauguração da exposição que contou também com a presença de Eduardo Luciano, José Russo e Abílio Fernandes, respetivamente, vereador da Câmara Municipal, presidente da União das Freguesias e membro da Mesa do CPPC.

Esta exposição foi produzida aquando das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, que se realizaram o ano passado, porque, para a antiga eurodeputada, “o 25 de Abril é sinónimo de paz”. Para consubstanciar a sua convicção invocou a Constituição da República, no ponto 1, do seu 7.º artigo, onde se afirma que “Portugal rege-se nas relações internacionais pelos princípios da independência nacional, do respeito dos direitos do homem, dos direitos dos povos, da igualdade entre os Estados, da solução pacífica dos conflitos internacionais, da não ingerência nos assuntos internos dos outros Estados e da cooperação com todos os outros povos para a emancipação e o progresso da humanidade”.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>