União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

Freguesias dinamizam sessões de contos da tradição oral

O contador Luís Correia Carmelo animou sessões de contos em vários locais da cidade nos dias 9, 10 e 11 de abril dirigidas a diferentes públicos contribuindo, assim, para a promoção da literatura, da leitura e da difusão de conteúdos da tradição oral.

As Uniões das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e de Bacelo e Senhora da Saúde, em parceria com a É Neste País, Associação Cultural,  dinamizaram várias sessões de contos que tiveram lugar nas bilbiotecas das juntas de freguesia da Senhora da Saúde, da Horta das Figueiras e do Bacelo e também na Escola da Vista Alegre. Luís Correia Carmelo animou aquelas sessões, que contaram com a presença de mais novos e mais velhos, onde narrou vários contos de tradição oral e favoreceu o intercambio e partilha de outras histórias e contos do conhecimento do público.

Luís Correia Carmelo é actor, licenciado em Estudos Teatrais pela Universidade de Évora, mestre em Estudos Portugueses com a dissertação Representações da Morte no Conto Tradicional Português e dedica-se à narração oral e investigação, sendo já uma referência no nosso país nesta área.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>