União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

Malagueira e Horta das Figueiras de portas abertas para todos

Odete Santos e Isaura Serra foram convidadas pela União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e pelo Movimento Democrático de Mulheres para enriquecerem o debate A violência do Estado sobre a Mulher, que decorreu no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

 O debate ocorreu dia 30 de março no edifício da Junta de Freguesia da Malagueira e contou com os contributos de vários intervenientes. As duas convidadas falaram sobre o papel do Estado na promoção das desigualdades e da discriminação feminina. A enfermeira Isaura Serra debruçou-se sobretudo nas questões referentes ao acesso à Saúde e a antiga deputada do PCP Odete Santos, com a alma e personalidade que sempre a caracterizaram, fez uma intervenção de fundo acerca dos direitos das mulheres e sobre as conquitas da Revolução de Abril que têm sido cerceadas.

 As atividades dinamizadas pela União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras são constantes. Dia 27 de março a Biblioteca da Horta das Figueiras / Pólo de Leitura Pública recebeu vários miúdos do Okup@-te – um programa de ocupação de tempos livres a cargo da Câmara Municipal de Évora. No dia seguinte, no mesmo espaço, teve lugar o Encontro de Poetas Populares, onde se comemorou a existência da Pólo de Leitura Pública da Horta das Figueiras.

debate "A violência do Estado sobre a Mulher"

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>