União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

Jorge Serafim apresentou o livro Não há seda nas lembranças

Sob organização do Sindicato dos Professores da Zona Sul e com o apoio da União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras Jorge Serafim esteve presente, na Biblioteca da Horta das Figueiras / Pólo de Leitura Pública, no dia 20 março.

 A sala da biblioteca foi pequena para acolher todos os que quiseram estar presentes na apresentação do livro Não há seda nas lembranças de Jorge Serafim.

 O contador de histórias passou para o papel memórias dispersas de diversas realidades alentejanas, afirmando que a uma das principais funções da escrita é a social, sobretudo porque combate o esquecimento mantendo a memória coletiva viva. A Guerra Civil espanhola, o Campo de Concentração do Tarrafal e mesmo a Guerra Colonial são abordados num livro onde se afirma que Não há seda nas lembranças, porque as memórias nem sempre são boas.

 A Biblioteca da Horta das Figueiras vai ainda receber, no próximo sábado, 28 de março, o Encontro de Poetas Populares pelas 15 horas.

 Já no dia 30 de março, pelas 18h30, terá lugar no edifício da Junta de Freguesia da Malagueira, o debate A violência do Estado sobre a Mulher, organizado numa parceria entre a União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e o Movimento Democrático de Mulheres, e que contará com a presença da Dr.ª Odete Santos e da Enf.ª Isaura Serra, numa sessão aberta a todos os que queiram participar.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>