União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

Alice Vieira apresentou a sua mais recente obra na Biblioteca da Horta das Figueiras

A conhecida escritora deslocou-se, terça-feira, ao Pólo de Leitura Pública / Biblioteca da Horta das Figueiras a convite da União das Freguesias de Malagueira e Horta da Figueiras e da Livraria Dom Pepe. Numa parceria que incluiu a Editora Leya e o apoio do Município, foi apresentada a mais recente obra da escritora, intitulada “Os Armários da Noite”.

 “A poesia não vem quando a gente quer”. É com esta frase que Alice Vieira explicou no que, para si, o processo criativo da poesia difere do do romance, descrevendo-o como uma outra maneira de pensar e de juntar as palavras. Para a autora este processo é em muito semelhante ao trabalho do escultor.

 Na passada quarta-feira o marionetista Manuel Dias, do Trulé – Investigação de Formas Animadas, animou a manhã a várias crianças de jardins de infância da área das freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras e, pela tarde, foi a vez de Ilda Coelho protagonizar mais uma sessão do Ler em Família. A Oficina de Atividades Plásticas prosseguiu os trabalhos manuais na quinta-feira (5 de março), envolvendo cada vez mais crianças e instituições da cidade.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>