União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

Biblioteca da Horta das Figueiras dinamiza atividades até Março

Todas as semanas são organizadas diversas atividades dinamizadas pela União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras de forma a promover a utilização da recém-inaugurada Biblioteca da Horta das Figueiras.

 Durante o final da tarde de 4 de fevereiro as portas da Junta de Freguesia da Horta das Figueiras estiveram abertas. O motivo foi a realização do primeiro Ler em Família organizado pela União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras. Pedro Branco foi o primeiro contador desta iniciativa que promete pontuar os finais de tarde da Biblioteca da Horta das Figueiras. Dia 18 de fevereiro, quarta-feira, a Biblioteca da Horta das Figueiras irá receber, pelas 18 horas, a contadora Susana Russo.

 Dia 6 de fevereiro a Biblioteca da Horta das Figueiras recebeu a Acção de sensibilização: Prevenção do Cancro da Mama, organizada pelo Movimento Democrático das Mulheres e pelo Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Muitas mulheres e alguns homens dirigiram-se à Biblioteca da Horta das Figueiras para assistir e participar naquela acção de sensibilização. A partilha das experiências traumáticas ligadas ao cancro serviu de catarse e de alerta para todos os presentes, numa sessão que contou com a preciosa presença das voluntárias do Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 Na quarta-feira, dia 11 de fevereiro, a turma do 2.º ano da Escola Básica da Horta das Figueiras esteve na biblioteca com várias alunas da Universidade Sénior de Évora. Os mais pequenos contaram uma estória às alunas séniores e vice-versa, numa atividade intitulada Leitura com Rugas.

 As atividades prosseguem ao longo desta e da próxima semanas. Dia 12 de fevereiro a Aula Concerto Ensemble de sopros da Orquestra Didática – Foco Musical animou a tarde pelas 14 horas no Pavilhão do Grupo Desportivo e Cultural de Santa Maria e Fontanas, e pelas 15:30 no Espaço Alegria Era Uma Vez, Teatro de Marionetas.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>