União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

Cante das Janeiras animou Évora

As Uniões das Freguesias de Évora, Malagueira e Horta das Figueiras, Bacelo e Senhora e da Saúde e a Câmara Municipal de Évora dinamizaram, dia 6 de janeiro, o Cantos de Janeiras.

Em simultâneo, vários grupos musicais do concelho de Évora animaram ruas e praças do Centro Histórico e dos bairros eborenses numa iniciativa conjunta entre as Uniões de Freguesias de Évora, Bacelo e Senhora da Saúde, Malagueira e Horta das Figueiras e da Câmara Municipal de Évora.

A partir das 18 horas do Dia de Reis as ruas do Centro Histórico e dos bairros da Senhora da Saúde, Frei Aleixo, St. António, Malagueira, Torregela e Horta das Figueiras foram invadidas pelo Coro Eborae Mvsica, Grupo Coral Pastores do Alentejo, Cantadeiras da ARPIFSS, Banda Filarmónica Liberalitas Julia, Grupo Coral da Casa do Povo de Canaviais, Grupo Cantares de Évora, Vozes do Imaginário, Amigos da Malagueira, Grupo Coral de S. Brás do Regedouro, alunos da Escola EB1 do Rossio e Grupo Vozes do Alentejo assinalando esta data festiva que marca o término do período natalício.

Poucos antes das 20 horas o local de encontro foi a Praça do Sertório, junto aos Paços do Concelho. Aí, centenas de pessoas em conjunto com todos os participantes comemoraram o Dia de Reis. Entre cante, tradição, convívio e petisco cantaram-se as Janeiras numa iniciativa ímpar que demonstrou que as raízes culturais portuguesas estão em boas mãos.

 

 

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>