União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras

Reuniões com a População

A União das Freguesia de Malagueira e Horta das Figueiras promove  reuniões com as populações.

A preparação do Plano de Atividades para o próximo ano é o motivo para a realização destas reuniões com a população, significando um claro sinal da disponibilidade dos eleitos, que vai muito para além dos períodos de atendimento, e que  leva à criação de canais abertos entre eleitos e cidadãos.

A primeira destas reuniões teve lugar no dia 13 de outubro na sede da ADBES (Associação para o Desenvolvimento e Bem-Estar Social da Cruz da Picada). À volta da mesma mesa, cerca de dezena e meia de cidadãos e cidadãs bem como os eleitos na Junta daquela União das Freguesias José Russo, José António Mendes, Eulália Miranda, Francisco Silva e Jacinto Racha  estiveram presentes para ouvir várias opiniões e contribuições para o Plano de Atividades do ano 2015.

Questões como a segurança, manutenção dos espaços públicos e problemas nas habitações são alguns dos exemplos colocados pelos presentes, reforçando o papel mediador da União das Freguesias como um elemento facilitador de soluções que, nem sempre, são da sua competência.

Dado ser determinante a participação e o envolvimento de todos na elaboração dos instrumentos fundamentais à gestão do poder local estão marcadas mais reuniões deste tipo. O próximo encontro com as populações terá lugar no dia 17 de outubro (sexta-feira) pelas 21 horas na Associação de Surdos de Évora, no Bairro da Casinha, e no dia 20 de outubro (segunda-feira), também pelas 21 horas, será a vez de ser a Associação para o Desenvolvimento Cultural e Desportivo da Malagueira receber a reunião seguinte.  Para o próximo sábado (18 de outubro) está também marcado mais um destes encontros, pelas 18 horas, no edifício da Horta das Figueiras da União das Freguesias e que está integrado no programa do “Pelos Caminhos do Concelho, a Câmara ao Encontro das Pessoas” e que contará com a presença do Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Évora.

Nenhum Comentário

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>